ARRAIGO FAMILIAR

ARRAIGO FAMILIAR

SOLICITAR O ARRAIGO FAMILIAR QUANDO VOCÊ TEM UM FILHO ESPANHOL

Documentos

  • Formulário preenchido e assinado em 2x. Para imprimir o formulário clique AQUI
  • Fotocópia completa do passaporte.
  • Certificado de antecedentes penais
  • Documentação que comprove o vínculo familiar e a nacionalidade.

No caso de ser pai ou mãe de um menor com nacionalidade espanhola, deverá apresentar a certidão de nascimento emitida na Espanha.

*Já para filhos de pai ou mãe espanhóis de origem, é necessário apresentar a certidão de nascimento do solicitante e o certificado emitido pelo Registro Civil espanhol em que conste a nacionalidade do pai ou da mãe.

Onde apresentar:

Nas Oficinas de extranjería. Consulte aqui de acordo com a sua localidade e verifique se tem que pedir agendamento prévio para se apresentar.

Ao entregar a documentação, você deverá realizar o pagamento de uma taxa (no prazo máximo de 10 dias). O tempo de resposta das autoridades espanholas é de 3 meses. No caso de um parecer favorável você receberá uma notificação na sua residência e terá o prazo de 1 mês para solicitar a expedição da sua Tarjeta de Residência pedindo cita prévia para «poner las huellas».

Clique aqui para acessar ao sistema de Cita Prévia para expedição de tarjetas de residência.

Tatiane Cristina

Tatiane Cristina

Sou uma Brasileira apaixonada por Espanha, residente desde 2008, passei muitas dificuldades neste país desde que cheguei e hoje me sinto apta para contar um pouco de tudo o que sei e aprendi vivendo aqui sozinha sem nenhum apoio de amigos e familiares por perto. Espero que eu possa ajudar com muitas informações aos que estão pensando em vir morar, estudar, passear, trabalhar ou até se aposentar na Espanha! Se você tem o desejo de conhecer como é viver neste país, espero poder te contar um pouquinho. Seja bem vindo!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *