EMPADRONAMIENTO

EMPADRONAMIENTO

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE SE EMPADRONAR NA ESPAÑA?

Todas as personas que vivem em territorio espanhol (que fiquem na Espanha por mais de 3 meses) tem que se inscrever no padrón de habitantes.

É um trâmite relativamente fácil e grátis, mas muito importante para diferentes procedimentos e benefícios, como solicitar a regularização de permisos de residencia ou permiso de trabalho, ter aceso aos serviços municipais, a assistência sanitária – desde julio de 2018 volta a ter carácter universal – e a educação ( matrícular os filhos na escola ).

Tambén para obter documentos administrativos tais como a seguridad social, canje (homologação) da sua carteira de motorista do Brasil.

A ilegalidade não afeta a possibilidade de empadronarse.

ONDE E COMO SE EMPADRONA?

Nas Oficinas de Atención Ciudadana (OAC) da cidade onde reside.

Para efetuar este trâmite é necessário concertar cita previa a través de internet.

Empadronamiento em Madrid cita prévia

DOCUMENTOS QUE NECESSITARÁ APRESENTAR NO DIA DA CITA:

Menor que se empadrona com ambos pais no mesmo domicílio: Livro de família ou Certidão de nascimento + passaporte + Solicitud de empadronamento assinada pelos dois.

Menor que se empadrona com apenas UM dos pais na mesma residência: Livro de família ou Certidão de Nascimento + passaporte + assinatura de autorização do outro progenitor na Solicitud de empadronamento + Documento sobre a guarda do menor

  • Original e Cópia do contrato de aluguel. Se não estiver em seu nome, preencher a autorização que está no formulário de empadronamiento assinado pela pessoa que figura no contrato + fotocópia do documento desta pessoa
Tatiane Cristina

Tatiane Cristina

Sou uma Brasileira apaixonada por Espanha, residente desde 2008, passei muitas dificuldades neste país desde que cheguei e hoje me sinto apta para contar um pouco de tudo o que sei e aprendi vivendo aqui sozinha sem nenhum apoio de amigos e familiares por perto. Espero que eu possa ajudar com muitas informações aos que estão pensando em vir morar, estudar, passear, trabalhar ou até se aposentar na Espanha! Se você tem o desejo de conhecer como é viver neste país, espero poder te contar um pouquinho. Seja bem vindo!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *